CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Agro

Brasil poderá habilitar diretamente frigoríficos para exportação às Filipinas, diz Ministério das Relações Exteriores

De acordo com a pasta, o país do continente asiático foi o sétimo principal destino da proteína animal brasileira no mundo

Criação de frangos no Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BRASÍLIA (Reuters) - O governo brasileiro afirmou nesta segunda-feira que recebeu "com satisfação" a oficialização, pelo governo filipino, da aprovação do regime de "system accreditation" para carnes bovina, avícola e suína brasileiras, informou nota do Ministério das Relações Exteriores.

Conforme a nota, a modalidade permite que o Ministério da Agricultura e Pecuária certifique e habilite frigoríficos nacionais para exportação às Filipinas, tornando missões filipinas de auditoria desnecessárias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O novo regime, diz a nota, irá viabilizar a "expansão do número de frigoríficos habilitados, abrangendo inclusive empresas de menor porte e diversificando as exportações de proteínas animais para o país asiático".

"A medida filipina reafirma, em um importante mercado, a qualidade e a segurança dos produtos brasileiros, com base na conformidade com rigorosos padrões sanitários", diz a nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo o ministério, as Filipinas foram o sétimo principal destino da proteína animal brasileira no mundo, somando 681 milhões de dólares em exportações. Para a carne suína, foram o segundo maior mercado -- 274 milhões de dólares, o equivalente a 10% das exportações globais brasileiras do produto.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO