América latina

Bloqueio dos Estados Unidos é o maior obstáculo para o desenvolvimento de Cuba, diz primeiro-ministro

Cuba defende ordem mundial mais justa e democrática

Manuel Marrero, primeiro-ministro cubano
Manuel Marrero, primeiro-ministro cubano (Foto: Prensa Latina )


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - O bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba é o grande obstáculo ao desenvolvimento da ilha e uma violação sistemática dos direitos humanos do povo cubano, afirmou na segunda-feira (12) o primeiro-ministro, Manuel Marrero. 

Ao intervir na Cúpula Mundial de Governos, que se realizou em Dubai, Marrero garantiu que, apesar de todos os desafios que apresenta o cerco econômico, comercial e financeiro, a nação caribenha realizará as transformações necessárias para a economia e a sociedade.

continua após o anúncio

Ele expressou o agradecimento da ilha pela solidariedade dos povos e governos do mundo na luta contra o bloqueio, que há mais de 60 anos foi imposto ao país. 

O chefe do governo cubano explicou que o país fortalece o sistema empresarial público, incrementa a produção agropecuária e  diversifica os atores econômicos com a constituição de mais de dez mil micro, pequenas e médias empresas privadas.

continua após o anúncio

Acrescentou que também se realizou uma ampliação da atualização legislativa como parte da implementação das projeções do governo para corrigir distorções e impulsionar a economia. 

O país está desenvolvendo políticas de inovação social associadas ao incremento da participação popular na condução dos assuntos públicos para lutar contra as desigualdades e promover uma maior justiça social.

continua após o anúncio

Marrero sinalizou que seu país tem a mais absoluta convicção de que não será possível avançar para um modelo sustentável, em harmonia com a natureza, sem promover a solidariedade internacional como um direito humano.

O primeiro-ministro fez um apelo por um mundo de paz que permita o pleno desenvolvimento das sociedades.

continua após o anúncio

Afirmou que o governo cubano continuará promovendo a solidariedade, a complementaridade, a cooperação e o diálogo entre os povos “para demonstrar que um mundo melhor é possível”. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247