A lista de Constantino

Lista publicada pelo ex-blogueiro da revista Veja Rodrigo Constantino, em seu blog de amenidades e inimizades políticas, convoca seus leitores a fazerem um boicote aos artistas e as personalidades que declararam apoio ao partido, com frases do tipo: "Quem está com o PT está contra o Brasil" 

Lista publicada pelo ex-blogueiro da revista Veja Rodrigo Constantino, em seu blog de amenidades e inimizades políticas, convoca seus leitores a fazerem um boicote aos artistas e as personalidades que declararam apoio ao partido, com frases do tipo: "Quem está com o PT está contra o Brasil" 
Lista publicada pelo ex-blogueiro da revista Veja Rodrigo Constantino, em seu blog de amenidades e inimizades políticas, convoca seus leitores a fazerem um boicote aos artistas e as personalidades que declararam apoio ao partido, com frases do tipo: "Quem está com o PT está contra o Brasil"  (Foto: Nêggo Tom)

Quando você pensa que já viu de tudo e que já se esgotaram todas as tentativas de manipulação da massa, eis que surge das profundezas
do absurdo, um documento apócrifo onde está listado nomes de artistas e de algumas personalidades que devem ser boicotados pelo público.
Ao contrário do que se possa imaginar, na tal lista de contra indicações não temos nomes de substâncias perigosas como Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Jair Bolsonaro, Eduardo Cunha ou Marco Feliciano, por exemplo, o que já torna os fins medicinais suspeitos.

Martinho Lutero quando liderou a reforma protestante, afixou na porta de uma igreja na Alemanha, uma lista com 95 teses, as quais, segundo ele, deveriam ser discutidas em pró de uma reformulação da igreja católica da época. Também na Alemanha, um empresário de nome Oscar Schindler, cria uma lista com mais de mil trabalhadores Judeus que seriam poupados dos castigos e da morte nos campos de concentração nazista, ao serem empregados na sua fábrica. A história real foi reproduzida na telona sob a direção de Steven Spielberg e é considerado um dos melhores filmes da história do cinema.

No Brasil, há poucos dias atrás, tivemos a divulgação de uma lista que causou espanto em boa parte da população. Não estou falando da lista de convocados da seleção do Dunga e nem da lista de delatados pelo senador Delcidio do Amaral. Me refiro a lista publicada pelo ex-blogueiro da revista Veja Rodrigo Constantino, em seu blog de amenidades e inimizades políticas. Com frases do tipo: "Quem está com o PT está contra o Brasil", ele convoca seus leitores a fazerem um boicote aos artistas e as personalidades que declararam apoio ao partido. "Eles precisam sentir que não terão sossego, não terão paz enquanto usarem sua fama e seus canais para fomentar um verdadeiro golpe comunista", diz ele antes de dar nome aos bois.

Nunca vi nada mais tosco e sem noção. E ainda mais toscos são os comentários de apoio postados pelos seguidores do blog do novo papa excomungador de hereges da igreja golpista brasileira. Esse é o tipo de democracia que a direita quer implantar no país? Quem não concorda comigo é meu inimigo e farei de tudo para destrui-lo? Essa é a forma de diálogo da oposição? Essa tática de desqualificar o inimigo para fazê-lo perder a credibilidade é velha. É aquela velha história do Lula analfabeto que vira e mexe vem a tona quando não conseguem atingir o político e apelam para ofender a pessoa. Atitude típica de quem já perdeu os argumentos.

Sem querer defender o Lula, mas esse papo de chamá-lo de analfabeto já deu. Consta que ele tem o 1º grau completo, o que invalida a afirmação de que ele é um analfabeto, já que para ter concluído o ensino fundamental ele obrigatoriamente deve ter cursado o C.A (Classe de alfabetização). A saudosa Hebe Camargo, tinha apenas a 4ª série primária e isso não a impediu de ser coroada a dama da televisão brasileira e a apresentadora mais respeitada do País. Façam uma pesquisa nas câmaras, municipal, estadual e federal e vocês descobrirão muitos outros "analfabetos" iguais ao Lula. Talvez você até seja funcionário de um ou de alguém que tenha menos instrução do que você. Silvio Santos deve comandar vários. Será que alguém ousa a chamar o "Patrão" de analfabeto?

A verdade é que a intolerância as opiniões está a flor da pele e infelizmente não se resume apenas a listas de boicote. O buraco é mais embaixo e mais escuro. Vivemos um período de guerra política e partidária onde a sede pela retomada do poder está afetando a capacidade de raciocinar de alguns membros da direita. Não é possível que um jornalista sério se preste ao papel de divulgar uma lista e sentenciar os nomes nela contidos, a execração pública apenas por pirraça. Só falta juntar o dedinho e dizer: Tô de mal! Corta aqui.

É ser melindroso e infantil demais. Tenho certeza de que muitos alienados já colaram a lista na porta da geladeira como se fosse uma dieta alimentar a ser seguida rigorosamente.

Eu, como não faço dieta, jamais deixarei de consumir as genialidades de Chico, Caetano e Gil e o swing e a cadência da elite do samba, nas vozes de Alcione e Beth Carvalho. Também não me privarei da beleza e do talento de Camila Pitanga e Leticia Sabatella e muito menos do vasto conhecimento musical do polivalente Carlinhos Brown e das paródias sensacionais do Adnet.

Nada melhor do que não ter que seguir recomendações médicas.

Abaixo, a lista dos condenados a fogueira pelo papa Constantino.

Chico Buarque
Luis Fernando Verissimo
Fernando Morais
Gilberto Gil
Preta Gil
Wagner Moura
Jô Soares
Marieta Severo
José de Abreu
Camila Pitanga
Gregorio Duvivier
Laerte Coutinho
Tico Santa Cruz
Luiz Carlos Barreto
Paulo Betti
Carlinhos Brown
Alcione
Beth Carvalho
Xico Sá
Marilena Chaui
Vladimir Safatle
Dinho Ouro Preto
Chico César
Osmar Prado
Tonico Pereira
Cristiana Lôbo
Leonardo Boff
Juca Kfouri
Leonardo Sakamoto
Pablo Villaça
Luiza Trajano (Magazine Luiza)
Paulo Henrique Amorim
Luis Nassif
Paulo Nogueira Batista Jr.
Leonardo Attuch
Kennedy Alencar
Viviane Mosé
Mario Sergio Conti
Barbara Gancia
Chico Pinheiro
Guilherme Boulos
Paulo Moreira Leite
Luiz Gonzaga Belluzzo
Luís Carlos Bresser-Pereira
Delfim Netto
Miguel Nicolelis
Letícia Sabatella
Renato Janine Ribeiro
Mário Sérgio Cortella
Frei Betto
Emir Sader
Marcelo Adnet
Mino Carta
André Singer
Laura Carvalho
Maria Rita Kehl
Fábio Konder Comparato

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247