Bolsonaro, não é só falta de conhecimento, é compromisso com o fascismo social

"O que está acontecendo aqui no Brasil é muito sério e preocupante. A cada dia Bolsonaro estende seus tentáculos sobre as camadas mais pobres. Suas declarações e propósitos pessoais de ascensão familiar e execução de seu projeto fascista demonstram total descompromisso com o Brasil"

Van Gogh e Kurosawa contra Bolsonaro
Van Gogh e Kurosawa contra Bolsonaro (Foto: Adriano Machado - Reuters)

Todo aquele que se prevalece do deboche, da ridicularização do próximo,  que propaga o ódio. Se intitula superior, acha e pública a ideia de que sua escolha está acima da lei, da ética e imune à  qualquer critica, considerando como "divina " e "escolhida ." Tomem cuidado!

O ódio, a segregação,  o totalitarismo que esmaga as minorias não é  divino! O escárnio,  deboche são demonstrações de descaso àqueles que mais precisam. 

Jair Bolsonaro equilibra-se entre a zombaria e a maldade, debochando do povo enquanto retira direitos, extingue politicas publicas e entrega o Brasil à própria sorte. 

Mas chamar Jair Bolsonaro de louco, moleque ou irresponsável é  não  entender seu  projeto maldoso. Bolsonaro zomba ,tripudia do Brasil e do mundo ao perceber que  seu projeto fascista segue  em frente.

O que está  acontecendo aqui no Brasil é  muito sério e preocupante. A cada dia Bolsonaro estende seus tentáculos sobre as camadas mais pobres.  Suas declarações e propósitos pessoais de ascensão familiar e execução de seu projeto fascista demonstram total descompromisso com o Brasil. 

“Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora passar fome, não. Você não vê gente pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países por aí pelo mundo", disse Bolsonaro”. 

Afirmar que no Brasil não existe fome não  significa somente falta de conhecimento, é um engano pensar assim! Na verdade configura seu total desprezo pelos mais pobres. Declarações e ideias que comprometem o Estado Republicano do Brasil nos colocam em posição equiparada à  regimes ditatoriais,  como no caso da indicação de seu filho a embaixada do Brasil nos EUA. ( são casos típicos desses regimes).

Bolsonaro se apresenta confortável e seguro, diante da balbúrdia que se transformou o Brasil,  por isso faz e fala o que quer. Avança  dia após  dia com seu desmonte de direitos sociais. É  essencial tratar Bolsonaro com seriedade e não  vê-lo como um doudivanas.  Por mais estranho que seja,  me parece que ele quer que o achemos um louco!  

Dessa forma ele rasteja deixando seu rastro de destruição. 

Não daremos a marreta a quem nos odeia,  os pés sujos dos manipuladores nos querem como tapete. Façamos um olhar crítico e cuidadoso  a todo aquele que em suas palavras e gestos transmitam o deboche,  e a ridicularização ao próximo.   

Estes com certeza não levam consigo a verdade e o amor.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247