CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Florestan Fernandes Jr avatar

Florestan Fernandes Jr

Florestan Fernandes Júnior é jornalista, escritor e Diretor de Redação do Brasil 247

173 artigos

blog

Bolsonaro não tem como escapar das investigações do 8/1

'O STF foi direto no pescoço de Bolsonaro ao afirmar que existem digitais dele nos atos golpistas', escreve o colunista Florestan Fernandes Jr.

Jair Bolsonaro e atos golpistas de 8 de Janeiro (Foto: REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

É grande a expectativa para a solenidade que marcará o primeiro ano da derrota da intentona fascista do dia 8 de janeiro de 2023.

Recebi de uma fonte em Brasília o alerta para ficar atento ao ato que reunirá os presidentes dos três poderes da república. Na segunda-feira (08/01) às 15 horas no Senado Federal, é dado como certo que informações sobre os bastidores da tentativa golpista serão revelados. Uma verdadeira bomba!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa possibilidade é bastante plausível depois da repercussão das entrevistas dadas recentemente pelo ministro Alexandre de Moraes à revista Veja e ao jornal O Globo, dois órgãos da imprensa corporativa, escolhidos a dedo. E não é para menos: ambas as publicações são de direita e ficaram notabilizadas pelas denúncias que abalaram o país em vários momentos dos últimos 40 anos.

Se as informações trazidas por Moraes, sobre a existência de planos para a sua prisão e enforcamento pelos golpistas, em plena Praça dos Três Poderes, causaram estarrecimento, imaginem o que pode vir pela frente, quando os meandros e detalhes dessa trama sórdida vierem a ser revelados. A sequência de acontecimentos recentes aponta para essa possibilidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista nesta sexta-feira (05/01), o ministro Gilmar Mendes foi direto no pescoço de Bolsonaro, ao afirmar que as digitais do ex-presidente estão presentes no processo que culminou nos atos terroristas na praça dos três poderes. O decano do STF foi taxativo ao ligar Bolsonaro ao que Rosa Weber definiu como sendo o dia da infâmia.

"A responsabilidade política (de Bolsonaro) é inequívoca", disse Gilmar Mendes à Agência France-Presse. O decano do STF acredita que os militares não retiraram os vândalos dos prédios por pressão vinda do grupo próximo ao ex-presidente Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente Lula também deu seus pitacos em entrevista para O Globo e afirmou que Jair Bolsonaro, ao lado do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e das polícias federais, do Exército e do DF fizeram um pacto que garantiu os atos terroristas nos dias que antecederam a posse dele e de Geraldo Alckmin.

Todas essas falas não são frases jogadas ao vento, não são despropositadas. Há, por trás disso tudo um intuito maior, de preparar a Nação para as informações que serão tornadas públicas em breve.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alexandre de Moraes, que poderia sequer estar vivo hoje, caso os fascistas tivessem sido exitosos em seu projeto golpista, não tardará a ir para a desforra. Como dizia minha avó: “A vingança é um prato que se come frio”. A mesa já está sendo posta e Alexandre de Moraes tem a oportunidade de apresentar o cardápio à patuleia. Está próximo de tornar público o resultado de boa parte das investigações sobre os atos golpistas. Nós, defensores do estado democrático de direito, continuamos em campanha para que todos os envolvidos sejam punidos, desde o ex-presidente, passando pelos chefes militares e pelos financiadores da intentona fascista. Sem anistia, jamais!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO