Brizolistas, trabalhistas, com Benedita

Nós brizolistas, trabalhistas aprendemos a sempre estar ao lado do setor popular, ao lado das lutas do nosso povo. Sabemos identificar quem são os amigos do povo brasileiro e quem são seus algozes



Nas eleições de 1982, o povo do Rio cumpriu um grande papel: por um fim ao regime militar no País e safar-se da degradação da política no Rio: acabar com o chaguismo. Elegeu Leonel Brizola Governador e Benedita da Silva Vereadora.

Hoje, Benedita está aí de novo na hora que o Rio precisa se livrar deste quadro horroroso, com Governador, prefeito e ex-prefeito acusados de graves desvios. Benedita está aí de novo como sopro de esperança para levar o Rio a encontrar-se consigo mesmo, em seus caminhos de vanguarda na política brasileira, e ser um ponto de sustentação contra o bolsonarismo.

Leonel Brizola compreendeu bem o significado d eleição dele e da Benedita: cultivou uma grande admiração por ela, embora rusgas sempre surgiam nas disputas com o PT. Brizola nomeou Benedita para integrar o Conselho de Justiça, Segurança Pública e Direitos Humanos, que eu presidia como Secretário de Justiça, como personalidade do Rio, ao lado de Evandro Lins e Silva. Nomeou Benedita para integrar comissão para representar o Rio no lançamento do feriado nacional nos Estados Unidos, em homenagem a Martin Luther King, que eu coordenei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Benedita é única entre os candidatos que conviveu com Brizola e teve dele respeito e reconhecimento e com mais afinidade com as linhas básicas de sua política: avançar nos CIEPs como escola integral para salvar nossas crianças; respeito aos direitos humanos, à dignidade da pessoa humana e ao lar como refúgio inviolável da família, seja um barraco, um casebre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Benedita é a mão estendida mais segura para os favelados, de onde ela vem. De mãos dadas com nossa gente, Benedita estará recitando diariamente os direitos do nosso povo. É compaixão aos humildes, aos desassistidos, é solidariedade – onde a alma do Rio é mais carioca. Suas mãos dadas ao nosso povo transmitem muitas certezas: os serviços de saúde serão também para eles; suas crianças terão escolas dignas; saneamento; suas moradias serão engrandecidas para abrigar o bem mais precioso: o lar, a família; seus bairros serão integrados à cidade. A cidadania de todos será respeitada, todos os cariocas serão iguais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Benedita é devota do Cristo: o Cristo dos injustiçados, o Cristo de todos, o Cristo que está sempre ao lado dos que têm fome e sede de justiça, o Cristo que nos ajuda a carregar nossas bandeiras.

Ronda um espectro grave sobre o Rio: os candidatos mais falados na mídia são alvo de graves acusações. Embora o prefeito atual esteja fortemente desgastado, Bolsonaro entrou firme na sua campanha. O Rio pode e deve sair dessa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nós brizolistas, trabalhistas aprendemos a sempre estar ao lado do setor popular, ao lado das lutas do nosso povo. Sabemos identificar quem são os amigos do povo brasileiro e quem são seus algozes. Não podemos, não temos o direito de nos enganar. Temos uma herança pesada, que ainda nos esmaga: o colonialismo e a escravidão. Nossa luta permanente de brizolistas, trabalhistas é romper com essa herança. Benedita tem tudo a ver.

Estamos com a Benedita para Prefeita do Rio.

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email