‘Temer enquadra o PMDB, que enquadra Renan?’

O que o governo Temer tenta com ameaças de retaliação via parte da bancada é um acordo para silenciar Renan. Ou para que fique claro para o público externo que Calheiros fala por si

renan calheiros
renan calheiros (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Segundo o site Congresso em Foco, o senador e líder do PMDB, Renan Calheiros (PMDB-AL), teria sido enquadrado por Michel Temer.

Para tanto, o presidente usou o partido ao impor e determinar que Calheiros só permaneça como líder da bancada, caso deixe claro quando tecer críticas ao governo, que fala em seu nome e não por toda bancada.

Alguns correligionários tentaram derrubar o senador do posto de líder na semana passada, mas falharam.

O que significa que o alagoano tem efetivamente, neste instante, liderança sobre boa parte dos seus companheiros de partido.

Afinal de contas, não é qualquer político que enfrenta o presidente da República, seja ele quem for, inclusive o mordomo de filme de terror, também chamado de pinguela.

O que o governo Temer tenta com ameaças de retaliação via parte da bancada é um acordo para silenciar Renan. Ou para que fique claro para o público externo que Calheiros fala por si.

No entanto, está mais do que transparente que ele tem apoio da maioria da bancada, caso contrário já teria sido defenestrado de forma humilhante do cargo.

Renan Calheiros não é um político suicida, muito menos age pela emoção. Ele sabe que o profissional que colar a sua imagem a do atual governo irá sofrer consequências nas urnas em 2018, principalmente se for uma eleição majoritária no Nordeste, região que odeia Temer e ama outro.

Ainda mais no seu caso particular, desgastado pelos anos de atividade política e pelas supostas irregularidades que praticou no exercício do mandato, por isso é alvo de investigações no STF.

Renan Calheiros joga o jogo do político especialista em situações de risco, adapta-se ao momento, enfrenta os ataques vindos de várias direções e tenta encaminhar o seu trajeto pelo labirinto infestado de inimigos que podem até feri-lo, mas dele precisa sair com vida e com discurso.

Aguardemos os resultados desse brilhante jogo de inteligência proibido para praticantes menores de 50 anos.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247