CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro deverá afastar Filipe Martins por gesto neonazista feito durante sessão do Senado

Assessor especial Filipe Martins deverá ser afastado do Planalto por Jair Bolsonaro em função do gesto associado a movimentos neonazistas e de supremacia branca feito por ele durante uma sessão do senado

Assessor de Bolsonaro, Filipe Martins faz gesto supremacista (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro deverá afastar o assessor especial Filipe Martins em função da repercussão negativa do gesto associado a movimentos neonazistas e de supremacia branca feito por ele durante uma sessão no Senado. De acordo com reportagem do blog do jornalista Gerson Camarotti, no G1, o objetivo é evitar que o desgaste reverbere sobre o palácio do Planalto. 

Nesta quinta-feira (25), um dia após ter feito o gesto racista, Martins usou as redes sociais para afirmar que estava apenas arrumando a lapela do terno e para ameaçar com processos judiciais quem associe o fato ao nazismo. Martins, que é seguidor do astrólogo Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, é considerado como um aliado de confiança dos filhos  de Jair Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O episódio ocorreu durante sessão plenária do Senado, realizada nesta quarta-feira (24),  em que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, estava presente. Ainda no início da sessão, Martins juntou os dedos indicador e polegar da mão direita de forma arredondada e passou sobre o paletó. O gesto é adotado por supremacistas brancos e neonazistas dos Estados Unidos. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), decidiu abrir uma investigação para apurar o caso

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO