Brasil

Bolsonaro nomeia novos comandantes da Aeronáutica e Marinha escolhidos por Lula

O almirante Marcos Sampaio Olsen assume interinamente a Marinha, e o tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno tomará posse na Aeronáutica

Bolsonaro com militares (Foto: Marcos Corrêa/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Novos comandantes da Marinha e da Aeronáutica, escolhidos pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tiveram suas nomeações publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30).

As nomeações foram assinadas por Jair Bolsonaro (PL). Dias antes, especulou-se que Bolsonaro não faria a transição de governo na área militar. Conforme destacou o jornalista Josias de Souza no portal Uol, "caberia a Bolsonaro, ainda no exercício da Presidência, efetivar as trocas". "O capitão insinua que cruzará os braços", acrescentou.

O almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen assume interinamente a Marinha. Na próxima semana será oficializado o nome de tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, que tomará posse na Aeronáutica na segunda-feira (2), um dia após a posse de Lula. 

O gabinete de transiçao já havia antecipado a troca no comando do Exército que será comandado por Júlio Cesar de Arruda. Ele assumirá antecipadamente e interinamente a partir desta sexta-feira (30).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO