CUT chama atos no dia 29 pelo Fora Bolsonaro

Em São Paulo, manifestação sairá do Masp, a partir das 16h; outras cidades organizam agenda para a mesma data

Ato do 1º de Maio
Ato do 1º de Maio (Foto: Diário Causa Operária)
Siga o Brasil 247 no Google News

CUT/SP - Com quase 450 mil mortes por coronavírus – com boa parte podendo ter sido evitada -, os sindicatos e movimentos sociais estão chamando manifestações por todo o Brasil pendido a saída urgente do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) do cargo. 

O Ato Nacional pelo Fora Bolsonaro irá ocorrer no sábado, 29 de maio. Para quem estiver na capital paulista, a atividade terá concentração em frente ao Masp, a partir das 16h, e todos os participantes deverão usar máscara e manter o devido distanciamento social. 

Além da capital, outras cidades de São Paulo também terão agendas de lutas na data, com divulgação a ser feita nos próximos dias. Entre os locais com ações já confirmadas, estão Ribeirão Preto, com concentração às 10h em frente à Esplanada do Teatro Pedro II. 

PUBLICIDADE

No ABC Paulista, a manifestação será em São Bernardo do Campo, às 10h, em frente ao Paço Municipal. Em São José dos Campos, a concentração terá início às 9h, perto da Rodovia Carvalho Pinto. Já na Baixada Santista, a mobilização começa às 16h, na Estação da Cidadania, em Santos, enquanto que no Litoral Norte, em Ilha Bela, os moradores se organizam mais cedo, às 9h, na Praça da Mangueira, em frente ao Colégio ACEI.

Nas pautas dos organizadores, além do pedido de impeachment, estão a defesa do ritmo de vacinação, o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), do auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, dos empregos, a luta contra a volta às aulas presenciais e contra a reforma Administrativa. Os participantes também irão denunciar a volta da fome e da carestia no país, que têm colocado muitos brasileiros na extrema-pobreza.  

“Não é possível que Bolsonaro continue na presidência da República enquanto nosso povo morre de covid1-9 ou de fome. Sem contar as revelações que sugiram nos últimos dias na CPI e nas investigações da Polícia Federal que chegaram ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Por isso, vamos às ruas gritar Fora Bolsonaro, mas tomando todos os cuidados que o momento exige”, alerta o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

PUBLICIDADE

Segundo o dirigemte, além das atividades de rua, os sindicatos e subsedes da Central estarão na organização de atos simbólicos para permitir a participação das pessoas que ainda desejam permanecer em casa. “Além dessa mobilização na Paulista, nós da CUT-SP, temos orientado nossas subsedes para que organizem ou colaborem com a mobilização de atos simbólicos em todo o estado, mas cercado de todos os cuidados que o momento exige, para reforçarmos nossa luta em defesa da vacina para todos, do auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, contra a reforma administrativa e pelo Fora Bolsonaro”, finaliza.

Agenda de atos (em atualização)
Ato pelo Fora Bolsonaro – 29 de maio de 2021

São Paulo – capital
16h – Em frente ao Masp

PUBLICIDADE

Ribeirão Preto
10h – Em frente à Esplanada do Teatro Pedro II

São José dos Campos
9h - Rodovia Carvalho Pinto

ABC – São Bernardo do Campo
10h - Paço Municipal de SBC

PUBLICIDADE

Baixada Santista – Santos
16h - Estação da Cidadania

Litoral Norte – Ilha Bela
9h - Praça da Mangueira, em frente ao Colégio ACEI

Taubaté
10h - Praça Dom Epaminondas

Campinas
10h - Largo do Rosário

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email