CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Elon Musk responde a Glenn sobre nova fake news da CNN: "sairá pela culatra"

Dono do Twitter também chamou as alegações da jornalista Daniela Lima de "ridículas"

Daniela Lima, Elon Musk e Glenn Greenwald (Foto: Reprodução | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O dono do Twitter, Elon Musk, reagiu aos comentários do jornalista Glenn Greenwald na rede criticando a colega de profissão Daniela Lima, da CNN Brasil, por divulgar fake news de que estaria sofrendo "censura" da plataforma enquanto esta atravessava problemas técnicos ao redor do mundo. 

"Isso vai sair pela culatra", escreveu Musk, em resposta a um tuíte de Glenn.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O próprio Twitter colocou na postagem em que Daniela Lima denuncia a suposta "censura" uma explicação sobre o ocorrido, reafirmando a instabilidade nos servidores no momento que a jornalista tentava fazer uma postagem sobre o PL 2630. 

>>> Glenn Greenwald cobra Daniela Lima por fake news envolvendo Twitter e o PL 2630: 'corrija seus erros'

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em outra reação a Glenn, Musk escreveu: "Isto é ridículo. O Twitter encontrou brevemente dores crescentes, que afetaram usuários em todo o mundo. Muitas pessoas fazendo logon simultaneamente. Alocamos mais capacidade de servidor para servidores de autenticação e resolvemos o problema".

No entanto, Daniela Lima não está convencida. Em resposta às postagens de Musk, ela escreveu: "Musk diz que TT tá crescendo, e faltou servidor, e por isso algumas pessoas não conseguiram se logar aqui ontem. Não é o meu caso. Eu estava loggada. Estava na rede. Apenas não conseguia postar DETERMINADO conteúdo". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esta não seria a primeira vez que a CNN Brasil divulga fake news. Na semana passada, jornalistas da emissora divulgaram que a empresa de aviões ucraniana Antonov teria deixado de investir US$ 50 bilhões no Brasil por conta da posição do presidente Lula sobre o conflito naquele país. Não passa de uma mentira, rebatida pela própria Antonov

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO