Parada LGBT volta às ruas neste domingo em SP com o tema 'vote com orgulho'
Integrantes do movimento Orgulho Trans dizem não receber o mesmo nível de atenção que a de homens gays ou mulheres lésbicas

247 - A 5ª edição da Marcha do Orgulho Trans acontecerá no Largo do Arouche a partir das 10h da próxima sexta-feira (17), dois dias antes da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Uma das reivindicações da população transgênera é não ter espaço entre as outras letras da sigla. Integrantes do movimento também dizem não receber o mesmo nível de atenção que a de homens gays ou mulheres lésbicas.
Idealizador e produtor executivo da Marcha do Orgulho Trans de São Paulo, Pri Bertucci disse que "há muito tempo a gente reivindica espaço, mas não existe". Os relatos foram publicados no jornal O Estado de S.Paulo.
O produtor reforçou também que "a marcha é apartidária". "Não vamos levantar bandeira de partido político, mas estamos fazendo política", disse.
O idealizado alertou para a necessidade de acabar com "briga interna" na comunidade. "Quem ganha com isso é só o próprio sistema de opressão. Precisamos chegar a um lugar único e encontrar o que temos de denominador comum".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247