Lula: "Precisamos ir para a rua. Precisamos despertar o povo desta anestesia coletiva"

Em discurso no ato de 41 anos do PT, o ex-presidente Lula falou sobre a destruição do governo Bolsonaro, destacou que o PT tem um projeto para o País e conclamou a militância a ir para rua. "Precisamos despertar o povo desta anestesia coletiva que a sociedade foi tomada, manipulada pelos meios de comunicação"

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)


247 - O Partido dos Trabalhadores (PT) comemora 41 anos de existência nesta quarta-feira, 10, com um evento online com participação das principais lideranças do partido.

Durante discurso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a entrega do patrimônio nacional e citou a aprovação, pela Câmara, do projeto de lei que concede maior autonomia ao Banco Central.

"Eles estão conseguindo destruir aquilo que foi construído em muitos anos no nosso país", disse Lula, citando a venda de subsidiárias da Petrobrás e de refinarias. "Há um certo anestesiamento na sociedade brasileira. Eles vão desmontando", disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula conclamou o ex-prefeito Fernando Haddad, os líderes do PT e a militância do partido a "despertar" a população sobre a destruição que está sendo feita pelo governo Jair Bolsonaro. "Nós precisamos ir para a rua. Precisamos despertar o povo desta anestesia coletiva que a sociedade foi tomada, manipulada pelos meios de comunicação", afirmou Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O povo brasileiro está precisando do PT mais do que em qualquer outro período histórico. O povo precisa se levantar, precisa brigar. Esta política vai transformar o país que já foi a 5º economia do mundo numa república de bananas", disse o ex-presidente.

O evento teve coordenação do ex-presidente Lula, da presidenta do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, candidato do partido nas eleições de 2018. A ex-presidenta Dilma Rousseff, os governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores também participam da programação. Da mesma forma, a Fundação Perseu Abramo, o Instituto Lula, o Comitê Lula Livre, intelectuais, artistas e lideranças sindicais, estudantis e populares que atuam nas diferentes frentes de luta do partido estão representadas no evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 


Assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email