CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mendonça Filho derrapa ao falar em ajuda da PF no Enem

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), deu mais uma derrapada ao tratar da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); segundo a coluna Radar, da Veja, “preocupado com o fogo amigo no ministério da Educação, Mendonça Filho pedirá ajuda da PF para evitar vazamentos das provas do Enem”. no entanto, a realização do Enem já conta com a participação ativa da Polícia Federal; também faz parte do esforço de realização do exame a colaboração de instituições como o exército, polícia rodoviária federal e as autoridades policiais civis e militares dos estados brasileiros

Imagem Thumbnail
Brasília - Ministro da Educação, Mendonça Filho, fala sobre a renovação do contrato de gestão com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - Impa (Wilson Dias/Agência Brasil) (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), deu mais uma derrapada ao tratar da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A coluna Radar, da Revista Veja, afirma que “preocupado com o fogo amigo no ministério da Educação, Mendonça Filho pedirá ajuda da PF para evitar vazamentos das provas do Enem”.

Acontece que a realização do Enem já conta com a participação ativa da Polícia Federal. Também faz parte do esforço de realização do exame a colaboração de instituições como o exército, polícia rodoviária federal e as autoridades policiais civis e militares dos estados brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todo esquema de transporte e distribuição das provas do Enem já é monitorado pela Polícia Federal e conta, sempre com escolta armada. Prova do protagonismo da Polícia Federal no processo, é que a coletiva do último Enem foi realizada, pelo ex-ministro da educação, Aloizio Mercadante, no Centro de Controle e Comando em Brasília e teve a presença o do diretor-geral da instituição, Leandro Daiello.

A declaração de Mendonça Filho foi uma reação ao vazamento de encontro realizado pelo próprio ministro com o ator Alexandre Frota e com representantes do movimento Revoltados Online. A reunião não constava na agenda oficial de Mendonça Filho e teve ampla repercussão negativa nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO