Moraes determina abertura de mais seis inquéritos sobre atos golpistas
As decisões atendem a pedidos feitos pela Procuradoria-Geral da República (PGR)

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta segunda-feira (23) a abertura de mais seis inquéritos para investigar participantes dos atos golpistas do último dia 8 em Brasília (DF), onde apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso, o Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
As decisões atendem a pedidos feitos pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Existem sete inquéritos abertos no STF para apurar os atos golpistas, de acordo com informação publicada pelo portal G1.
>>> Lula pede desculpas ao povo argentino pelas "grosserias" do "genocida" Bolsonaro
Três dos seis pedidos abertos nesta segunda vão apurar as condutas de três grupos de envolvidos nos atos: os "executores materiais", que invadiram e quebraram parte da estrutura física de prédios; os financiadores dos atos e os "autores intelectuais" do caso.
Com outros três inquéritos, investigadores apuram as condutas de três deputados supostamente envolvidos na convocação dos golpistas. Os nomes desses parlamentares não foram divulgados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247