Morre o físico Luiz Pinguelli Rosa, presidente da Eletrobras no governo Lula

A morte foi confirmada por seu irmão, Sérgio Rosa, em sua conta do Twitter: “a despedida cala fundo. No silêncio me despeço”

www.brasil247.com - Luiz Pinguelli Rosa
Luiz Pinguelli Rosa (Foto: Reprodução)


Revista Fórum - Acaba de falecer nesta quinta-feira (3), o físico Luiz Pinguelli Rosa. A morte foi anunciada por seu irmão Sérgio Rosa em sua conta do Twitter.

“Com muita tristeza participo a partida do meu querido irmão, um homem de bem. Pai dos meus sobrinhos Nando, Duardo e Leozinho – estamos todos muito tristes. A despedida cala fundo. No silêncio me despeço”, escreveu.

Luiz Pinguelli Rosa era mestre em engenharia nuclear e doutor em física. Era também professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e presidente da Eletrobras no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia a íntegra na Fórum.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247