CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

'Novos áudios comprovam trama golpista por homens de confiança de Bolsonaro', aponta Lindbergh

"Elcio Franco e Ailton Barros planejavam tomar o poder com 1,5 mil homens e prender Alexandre de Moraes", denunciou o deputado Lindbergh Farias

Lindbergh Farias (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) repercutiu nesta segunda-feira (8) a revelação dos áudios em que o coronel Elcio Franco, ex-secretário executivo do Ministério da Saúde e assessor da Casa Civil, na trama golpista.

As gravações divulgadas pela CNN que Elcio Franco não só sabia, como deu sugestões de como mobilizar 1.500 homens para uma intentona golpista e prender o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). "Tudo é MUITO GRAVE! Homens de confiança, indicados por Bolsonaro atuando para destruir a democracia!", afirmou Lindbergh.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos diálogos, fica evidente que Ailton e seu grupo pensaram até em suplantar a autoridade do então comandante Freire Gomes, usando o Batalhão de Operações Especiais do Exército, segundo a CNN. A documentação faz parte do inquérito que embasa a prisão do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. Também embasa a prisão de Ailton Barros, ex-major que circulava pela cúpula do Palácio do Planalto.

>>> Áudios colocam coronel Elcio Franco no centro da trama golpista do 8 de janeiro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO