ONU conclui análise de processo de Lula sobre suspeição de Moro e remete caso para julgamento

Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) concluiu a análise do processo e o caso deverá ser julgado pelos 18 peritos do órgão

(Foto: Reprodução | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) concluiu a análise do processo aberto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos movidos contra ele no âmbito da Lava Jato. Com isso, o processo fica liberado para ser julgado por peritos internacionais. O Supremo Tribunal Federal (STF) já considerou Moro como suspeito e as condenações impostas por ele contra o petista.  

De acordo com a coluna do jornalista Jamil Chade, no UOL, a informação já foi comunicada aos advogados de defesa de Lula. O caso foi levado à ONU em 2016, após o ex-presidente ingressar com uma queixa alegando que Moro atuou de forma parcial nos processos contra ele. 

continua após o anúncio

Em 2018, o Comitê de Direitos Humanos da ONU concedeu medidas cautelares e solicitou às autoridades brasileiras que mantivessem os direitos políticos de Lula até que seu caso fosse avaliado pelo STF e que o mérito do caso fosse tratado em Genebra. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247