CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Operação fecha oito prefeituras no RS

Polcia Civil desarticulou rede suspeita de desviar cerca de R$ 30 milhes de cofres pblicos, na manh desta quarta-feira

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A Polícia Civil do Rio Grande do Sul desarticulou uma rede suspeita de praticar crimes contra a administração pública em oito municípios gaúchos. O trabalho foi realizado durante a Operação Cartola, deflagrada na manhã desta quarta-feira. No esquema, teriam sido desviados dos cofres públicos, desde 2008, cerca de R$ 30 milhões. Ao todo, são cumpridos 43 mandados de busca e apreensão em empresas e órgãos públicos.

As prefeituras investigadas são as dos municípios de Alvorada, Canela, Tramandaí, Parobé, São Sebastião do Caí, Osório, Viamão e Cachoeirinha. Também foram cumpridos mandados em Porto Alegre e Canoas, na região metropolitana. Participam da Operação Cartola 541 policiais e delegados, além de membros do Ministério Público e 161 viaturas. As investigações foram iniciadas no final do ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma agência de publicidade de Porto Alegre, foram apreendidos 15 computadores e documentos da empresa. Entre as prefeituras que sofreram varreduras pelos agentes da Polícia Civil, nesta manhã, estão as de Parobé, Canela e Tramandaí, onde foi realizada uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma. A Operação Cartola recebeu este nome em alusão ao compositor Agenor de Oliveira, o Cartola, autor do samba Alvorada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO