Organização internacional liderada por Bernie Sanders vem ao Brasil checar ameaças antidemocráticas de Bolsonaro

Rede internacional progressista apoiada por figuras destacadas da luta democrática internacional, como Bernie Sanders, entre outros, enviará delegação ao Brasil

Bernie Sanders
Bernie Sanders (Foto: REUTERS/Caleb Kenna)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O Brasil receberá no dia 17 deste mês uma delegação da Progressive Internacional, rede progressista que luta contra a ofensiva da direita no mundo. Nomes de peso da esquerda mundial, como o senador democrata dos EUA Bernie Sanders, o ex-ministro das Finanças da Grécia Yanis Varoufakis e o ex-líder do Partido Trabalhista britânico Jeremy Corbyn lideram a organização progressista.

Os 12 integrantes da comitiva são parlamentares e assessores de parlamentos da Grécia, Espanha e Estados Unidos. A comitiva se reunirá com lideranças indígenas, comunidades quilombolas, movimentos sociais e parlamentares de partidos de esquerda para apresentar documentos expondo suas preocupações em relação ao país.

Os temas em pauta são as ameaças antidemocráticas à realização das eleições, e a devastação da Amazônia, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo. 

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email