Osmar Terra, Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli lideram fake news sobre coronavírus entre parlamentares

A deputada Bia Kicis e o senador Flávio Bolsonaro completam o time dos cinco mais disseminadores de desinformação no Congresso, segundo levantamento da agência Aos Fatos

(Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Levatamento da agência de checagem Aos Fatos mostra que parlamentares da base de apoio do governo Jair Bolsonaro lideram a disseminação de notícias falsas sobre a pandemia de coronavírus no Twitter. 

Segundo o levantamento, divulgado pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o deputado negacionista Osmar Terra (MDB-RS), que é médico e ex-ministro Cidadania, publicou 104 mensagens com dados falsos ou imprecisos e obteve 1 milhão de interações no Twitter.

O estudo verificou mil mensagens publicadas por deputados e senadores sobre a pandemia de Covid-19, entre os dias 11 de março e 15 de dezembro.

PUBLICIDADE

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está em segundo com 42 postagens contendo notícias falsas ou com imprecisão e conseguiu 621 mil interações, seguido pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), com 27 mensagens e 312 mil curtidas e retweets.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) também aparece como grande disseminadora de desinformação sobre a pandemia, com 24 mensagens e 242 mil curtidas, seguida pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), com seis posts e 141 mil interações. 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email