CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF marca para próxima segunda (8) depoimento de Torres no caso das blitze no Nordeste

Ex-ministro prestará depoimento na condição de declarante

(Foto: Abr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A Polícia Federal (PF) marcou para a próxima segunda-feira (8), às 14h30, o depoimento do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro (PL) Anderson Torres, na condição de declarante, no âmbito das investigações sobre o caso das blitze na região Nordeste. 

A data está em linha com decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O magistrado considerou, com base em um novo laudo médico, que Torres está apto a prestar depoimento, ao contrário do que alega sua defesa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um primeiro depoimento chegou a ser marcado para que Torres explicasse o caso, mas foi cancelado por causa, segundo sua defesa, de um suposto “estado de saúde delicado”. No entanto, o novo laudo aponta que Torres tem plenas condições de prestar o depoimento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), sob o guarda-chuva de Torres, teria feito blitze em estados e cidades onde o presidente Lula (PT) tinha mais vantagem sobre Jair Bolsonaro, considerando pesquisas eleitorais e votos do primeiro turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino, ocorreram, no dia da eleição, temos 76 [operações] no Norte; 324 no Nordeste; 7 no Sudeste; 65 no Sul; Centro-Oeste, com 152. A ação, segundo ele, foi "atípica".

Torres prestará depoimento na condição de declarante, uma vez que ele ainda não é investigado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele está preso desde 14 de janeiro investigado por suposta omissão durante os atos terroristas do 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. À época dos protestos, Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO