Presidente do STM recebeu diárias para viagens ao RJ sem compromisso oficial

Boa parte das viagens teve como objetivo a participação em eventos burocráticos, mas algumas não contavam com compromissos oficiais

www.brasil247.com - General Luis Carlos Gomes Mattos, presidente do STM
General Luis Carlos Gomes Mattos, presidente do STM (Foto: Superior Tribunal Militar)


247 - O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general Luis Carlos Gomes Mattos fez diversas viagens bancadas com diárias. Segundo a Folha de S.Paulo, boa parte das viagens teve como objetivo a participação em eventos burocráticos, mas algumas não contavam com compromissos oficiais. 

Entre elas, fins de semana sem compromisso oficial no Rio de Janeiro e cinco dias em Cartagena, na Colômbia, para uma palestra e um evento. Mattos viajou para acompanhar 12 solenidades militares. 

Em um ano, os gastos com diárias e passagens aéreas do presidente do STM e de assessores que o acompanham somaram R$ 235 mil. Ao todo, foram feitas 22 viagens. 

Em nota, o STM afirmou que é natural o deslocamento do presidente do tribunal.

"Privilegiando o princípio da economicidade, o presidente do STM aproveita participação em solenidades militares para visitar as diversas auditorias militares e estabelecer contato com autoridades, em diversas unidades da federação", disse. "O presidente recebe as diárias computadas para os dias em que participa de atividades previstas em sua agenda".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247