PT denuncia Bolsonaro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos

O PT apresentou uma denúncia contra Jair Bolsonaro à CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos) por conduta "irresponsável" e "criminosa" no combate à pandemia, "que expõe a danos graves a integridade física e mental da população brasileira"

(Foto: Isac Nobrega - PR)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O PT apresentou uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos), órgão vinculado à OEA (Organização dos Estados Americanos) por conduta "irresponsável" e "criminosa" no enfrentamento à pandemia do coronavírus. A informação é do portal UOL. 

O documento, assinado pelo líder do partido na Câmara, Enio Verri (PT-PR), e pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), foi enviado ontem ao secretário-executivo da CIDH, Paulo Abrão.

"Nesse momento de fragilidade e crise política, institucional e sanitária, consideramos que uma declaração de apoio da Comissão Interamericana de Direitos Humanos seria relevante", afirmam. Na denúncia, os petistas afirmam que Bolsonaro adota "conduta criminosa que expõe a danos graves a integridade física e mental da população brasileira".

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email