CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sem acordo, grevistas multiplicam protestos

Enquanto não há acordo sobre reivindicações, servidores intensificam manifestações no País; ontem, policiais federais trocaram passeatas por doação de sangue e planejam operação-padrão para amanhã no Aeroporto de Guarulhos; eles se reúnem hoje com o governo

Sem acordo, grevistas multiplicam protestos (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Os servidores federais têm não só mantido, mas intensificado as paralisações no País enquanto o governo avalia as reinvindicações de reajustes salariais e formação de carreira das categorias. Um grupo de policiais federais, uma das mais de 30 categorias que estão em greve, trocou as manifestações nesta terça-feira por doação de sangue no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O ato simbólico visa mostrar que mesmo diante dos problemas, a corporação tem como objetivo servir bem a população. Um cartaz na manifestação dizia: "Mesmo em greve damos o sangue pelo Brasil".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta quinta-feira, o plano dos agentes, que iniciaram as paralisações no último dia 7, é realizar operação-padrão no aeroporto de Guarulhos, às 16h30. Segundo a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, o movimento faz parte do calendário de atividades do "Mude PF", que conta também com a participação de peritos e administrativos, em todos os Estados. Uma assembleia geral convocada hoje pela categoria irá definir os próximos passos da entidade, como se haverá paralisações nos dias 22, 23, 28 e 29, com indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 30 de agosto, caso não haja negociação com o governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em reunião realizada nesta terça-feira entre representantes do Ministério do Planejamento e da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), não houve acordo. Os policiais federais estão reunidos hoje com representantes do governo. A entidade pede a equiparação salarial de cerca de 500 mil servidores de nível superior, de 18 setores, dentre eles funcionários da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Forças Armadas, do Sistema Único de Saúde (SUS) e outros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO