Wellington Dias: novo Bolsa Família está pronto e será levado a Lula até a próxima semana

De acordo com o ministro, a pasta quer uma Medida Provisória para as novas regras do programa serem aplicadas. As MPs passam a valer já na publicação em Diário Oficial da União

Wellington Dias
Wellington Dias (Foto: Cleia Viana - Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, afirmou nesta segunda-feira (13) que as novas regras e o redesenho do programa Bolsa Família estão prontos e devem ser aprovados com o presidente Luiz Inácio Luiz da Silva (PT) nos próximos dias. "A expectativa é que apresentemos ao presidente na próxima semana", disse após um ato no qual assinou compromissos de assistência social com a Defensoria Pública da União (DPU).

De acordo com o ministro, a pasta quer uma Medida Provisória (MP) para as novas regras do programa serem aplicadas. Editadas pelo governo federal, as MPs passam a valer já na publicação. Precisam ser aprovadas pelo Congresso Nacional em um prazo estabelecido.

continua após o anúncio

"Justifica uma medida provisória para criar o regramento, um novo caminho [para o Bolsa Família]", afirmou Dias. "Não se trata apenas de um programa de transferência de renda, terá as condicionantes".

O Bolsa Família substitui o Auxílio Brasil do governo anterior, de Jair Bolsonaro, incluindo um adicional de R$ 150 por criança. Para receber os valores, é preciso manter o Cadastro Único atualizado.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247