Richarlison, o artilheiro da estreia do Brasil, é ativo política e socialmente

"Eu me posiciono porque as pessoas de onde venho não têm voz nem vez", disse o artilheiro

Richarlison
Richarlison (Foto: Amr Abdallah Dalsh / Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O artilheiro do Brasil na partida de estreia da Seleção na Copa do Qatar, o capixaba Richarlison, além da fama que adquiriu como craque e campeão olímpico pelo Brasil, é também conhecido pelo seu lado político e social, com posicionamento mais à esquerda.

Em entrevista em 2020, quando servia à seleção brasileira, ele afirmou: "quando tiver uma causa importante eu sempre vou botar a cara, ainda mais jogando na Seleção e na Inglaterra. Eu tenho essa visibilidade e sei que as autoridades olharão com carinho". Richarlison disse que se posiciona porque "as pessoas de onde eu venho não têm voz nem vez"

continua após o anúncio

Reportagem da Folha de S.Paulo lembra que quando o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira estavam desaparecidos na Amazônia, Richarlison pronunciou-se nas redes sociais: "Peço às autoridades, por favor, que atuem com urgência e façam todo o possível para encontrarmos Dom Phillips e Bruno Pereira!".

Também em 2020, Richarlison se tornou embaixador do USP Vida, programa voltado para pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em fazer doações para as pesquisas e ações que a universidade paulista desenvolve no combate à Covid.

continua após o anúncio

Ele já é um dos goleadores do Mundial e tentará fazer mais gols – tem 19 em 39 jogos pela seleção– na segunda-feira (28), quando o Brasil volta a jogar pelo grupo G, diante da Suíça.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247