Covid-19: EUA se preparam para proibir em definitivo entrada de brasileiros

O consultor de segurança nacional dos EUA, Robert O’Brien, disse à CBS, a decisão em relação ao Brasil será tomada nesta domingo (24)

Robert O'Brien (no canto, à esquerda) e Donald Trump com comitiva no World Economic Forum, em janeiro de 2020
Robert O'Brien (no canto, à esquerda) e Donald Trump com comitiva no World Economic Forum, em janeiro de 2020 (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os Estados Unidos estão preparando a proibição de viagens partindo do Brasil, que é o epicentro da pandemia do coronavírus na América Latina e um dos países mais atingidos do mundo. O consultor de segurança nacional dos EUA, Robert O’Brien, disse à CBS, neste domingo (24):

"Acredito que hoje teremos uma nova decisão em relação ao Brasil, como fizemos com o Reino Unido, Europa e China, e esperamos que seja temporária". Ele acrescentou que "devido à situação no Brasil, vamos tomar todas as medidas necessárias para proteger o povo americano".

O presidente do país, Donald Trump, já havia anunciado que poderia fechar as fronteiras quando declarou: 'não quero essas pessoas contaminando americanos'. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247