HOME > Cultura

Annie Lennox pede cessar-fogo em Gaza durante apresentação no Grammy

Vários outros artistas se uniram aos apelos pela paz na Faixa de Gaza

Annie Lennox e, ao fundo, Sinéad O'Connor (Foto: Reprodução/X/@Remroum)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Annie Lennox pediu um cessar-fogo na Faixa de Gaza durante sua homenagem a Sinéad O'Connor no Grammy neste domingo (4). Ela fez o apelo após cantar "Nothing Compares to U", segundo a revista Rolling Stone.

"Artistas por um cessar-fogo. Paz no mundo", disse Lennox com o punho cerrado e erguido, enquanto uma imagem de O'Connor era exibida ao fundo.

Os fãs celebraram a artista por fazer essa declaração ousada e homenagear O'Connor da "maneira mais significativa e honesta". O'Connor, também conhecida por se manifestar, rasgou famosamente uma imagem do Papa para criticar a abordagem da Igreja Católica ao abuso sexual infantil por membros do clero durante uma apresentação no Saturday Night Live em 1992.

Assim como Annie Lennox, vários outros artistas se uniram aos apelos pela paz na Faixa de Gaza: a Boygenius (Phoebe Bridgers, Lucy Dacus e Julien Baker), por exemplo, usou broches com o logotipo do 'Artistas pedem cessar-fogo agora', nome de uma petição enviada ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e assinada por inúmeros músicos e atores. Esperanza Spalding também demonstrou seu apoio à Palestina.


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: