Começa em Cuba Encontro Internacional de revistas de esquerda

Participam intelectuais, personalidades, pensadores e acadêmicos cubanos e uma centena de seus colegas de 32 países

Cartaz do encontro de revistas de esquerda
Cartaz do encontro de revistas de esquerda (Foto: Prensa Latina )


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - A partir desta segunda-feira (12), realiza-se no Palácio de Convenções da capital cubana, Havana, o 2º Encontro Internacional de Publicações Teóricas de Partidos e Movimentos de Esquerda. 

Intelectuais, personalidades, pensadores e acadêmicos cubanos e uma centena de seus colegas de 32 países debatem sobre a importância da unidade e a posição da juventude frente ao fascismo e ao neofascismo, com o propósito de articular uma agenda comum de enfrentamento a esses desafios.

continua após o anúncio

Este encontro é de grande importância para os partidos, movimentos e forças populares, de esquerda e progressistas, diante da situação internacional e da crise sistêmica que afeta o mundo, da ascensão do fascismo em diversas partes, da morte progressiva do velho mundo e a emergência de uma nova ordem mundial, ressaltou a convocação.

No primeiro destes encontros, em fevereiro de 2023, os participantes debateram, entre outros temas, sobre a nova configuração geopolítica mundial e a explosão da direita, a crise sistêmica e multidimensional na escala mundial.

continua após o anúncio

Também foi abordado o perigo de uma conflagração nuclear mundial, a colonização cultural, os desafios das forças progressistas no mundo atual e a vigência do legado do líder histórico da Revolução cubana Fidel Castro.

O encontro foi convocado pela revista Cuba Socialista, órgão teórico e político do Partido Comunista de Cuba (PCC), e conta com o apoio da Escola do partido, da Casa das Américas, o capítulo cubano da Rede em Defesa da Humanidade e os jornais cubanos Granma e Juventud Rebelde.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247