CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Rapper Oruam pode ter que explicar à polícia homenagem que fez ao pai, Marcinho VP, durante show no Lollapalooza

Deputado cobra investigação de rapper, herdeiro de Marcinho VP, que levantou polêmica ao homenagear o pai vestindo uma camiseta com a imagem do traficante e a palavra "liberdade"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) está exigindo uma resposta da Polícia Civil de São Paulo após uma performance controversa no Lollapalooza, envolvendo Oruam, filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV), destaca reportagem do Metrópoles.

Durante sua apresentação, Oruam, de 23 anos, usou uma camisa com a foto de seu pai e a palavra "liberdade", o que gerou críticas por suposta apologia ao crime por parte do rapper. Bilynskyj argumenta que tal manifestação exige ação por parte das autoridades policiais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado, em um requerimento oficial, ressaltou o papel constitucional do Poder Legislativo na fiscalização e solicitou esclarecimentos sobre as medidas que a Polícia Civil de São Paulo pretende adotar em relação ao incidente, que ele considera uma apologia ao crime e associação ao tráfico de drogas.

Após o show, Oruam desabafou em suas redes sociais, defendendo seu pai e expressando o desejo de vê-lo livre. Marcinho VP está preso desde 1996, cumprindo uma pena de 44 anos por tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídio, e está detido na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, há 14 anos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO