Tereza Campello: “no Brasil, o coronavírus vai ser um genocídio”
Ministra do Desenvolvimento Social e do Combate à Fome nos governos de Dilma Rousseff, Tereza Campello teme uma tragédia quando a pandemia atingir as comunidades carentes e os trabalhadores informais

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.
247 - A ministra do Desenvolvimento Social e do Combate à Fome nos governos de Dilma Rousseff, a economista Tereza Campello, prevê “um genocídio” no Brasil quando a crise do coronavírus atingir a população carente do país. As declarações foram feitas ao site Diário do Nordeste.
De Inglaterra, onde trabalha como pesquisadora convidada no Future Food Beacon na Universidade de Nottingham, Tereza Campello diz que “será uma tragédia, um genocídio”. “Quando se diz para os idosos se recolherem, esquece-se que os idosos pobres não têm cuidadores, não têm áreas isoladas nas suas casas, não têm alimentação especial”.
“Além disso há outro problema iniciado por Michel Temer e continuado por Jair Bolsonaro”, alerta, se referindo “ao trabalho informal que eles chamam de ‘empreendedorismo’”. “Há 40 milhões de brasileiros sem trabalho formal”, ressalta. “E Bolsonaro na presidência é o pior dos piores cenários”, completa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247