CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

Jilmar Tatto projeta PT ‘quente’ na CPMI do 8/1: “momento em que podemos unificar o país”

“A CPMI tem fôlego, ela permite fazer o debate, ouvir especialistas, ouvir a sociedade, além da apuração em si. Por isso, sou favorável a ela”, analisa o deputado federal. Assista

Imagem Thumbnail
Jilmar Tatto (Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados | Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) comentou a preparação do Congresso para a CPMI do 8 de janeiro e afirmou que “não interessa ao PT arrefecer neste momento”, alegando que esta é uma oportunidade para unificar o país contra o golpismo bolsonarista.

“Os partidos de oposição já estão indicando seus nomes e a bancada do PT está bastante madura. O nosso líder Zeca Dirceu está ouvindo bastante gente para compor essa CPMI e deve indicar [os nomes] nessa semana ou semana que vem. E eu acho que interessa a nós não arrefecer, porque é o momento em que podemos unificar o país em relação a isso. O STF está apurando, o governo tem que apurar, a Polícia Federal tem que fazer as apurações e nós, do Legislativo, também”, comentou o deputado em entrevista à TV 247.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jilmar avalia que o país deve tirar lições para fortalecer sua democracia com a reação institucional às tentativas terroristas de golpe de Estado promovidas por bolsonaristas: “nesta última semana já tivemos mais buscas e apreensões para ver os financiadores do dia 8/1 e acho que tem que ser uma soma para consolidar a nossa democracia, colocar uma pedra em cima desses autoritários e punir quem precisa ser punido. E acho que a CPMI tem obrigação de apresentar sugestões de como deve ser a segurança dos presidentes dos Poderes e pode apontar inclusive caminhos de como aperfeiçoar a democracia”.

“A CPMI tem fôlego, ela permite fazer o debate, ouvir especialistas, ouvir a sociedade, além da apuração em si. Por isso eu sou favorável à CPMI”, concluiu o parlamentar. Assista ao trecho abaixo:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO