Ministério Público da Espanha pede nove anos de prisão a Daniel Alves

Jogador já realizou um pagamento de 800 mil reais, visando a redução da pena

Daniel Alves
Daniel Alves (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público da Espanha apresentou um pedido formal para que o jogador de futebol Daniel Alves seja condenado a nove anos de prisãom informou o UOL. A acusação é de violência sexual, um crime cuja pena máxima no país é de 12 anos. A solicitação vem após a prisão preventiva de Alves, ocorrida em 20 de janeiro de 2023, relacionada a uma acusação de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona. Ainda não foi definida uma data para o julgamento.

Daniel Alves já realizou um pagamento de 800 mil reais, visando a redução da pena em caso de condenação. Essa quantia serve como um atenuante legal, o que significa que a pena solicitada de nove anos já considera essa mitigação. O Ministério Público espanhol manteve a posição de que existe um risco significativo de fuga por parte do acusado, o que justifica sua permanência em prisão preventiva.

continua após o anúncio

Até o momento, Alves teve três pedidos de liberdade provisória negados. Ele segue detido no Centro Penitenciário Brians 2, localizado nas proximidades de Barcelona.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247