O que é a síndrome que causou morte de Isabel do vôlei

A atleta do vôlei Isabel Salgado morreu na madrugada desta quarta-feira (16)

www.brasil247.com - Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert (Foto: Ricardo Stuckert)


247 - A atleta do vôlei Isabel Salgado morreu na madrugada desta quarta-feira (16). Ela tinha 62 anos e estava internada no Hospital Sírio Libanês, de São Paulo. Amigos próximos confirmaram que ela foi diagnosticada com Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA). As informações são do portal Metrópoles.

Por meio de uma mensagem enviada a amigos, a produtora de cinema Paula Barreto, que produzia um documentário sobre a vida de Isabel, informou que, na terça-feira (15), ela foi diagnosticada com uma bactéria no pulmão.

A SARA é um tipo de insuficiência respiratória que pode ser resultante de diversas doenças – infecciosas ou não –, como pneumonia, infecção em outro local, trauma ou pancreatite, por exemplo.

A condição causa o acúmulo de líquido nos pulmões e a redução de oxigênio no sangue, de acordo com a médica infectologista Ana Helena Germoglio. “Grande parte dos paciente desenvolve SARA devido a quadros infecciosos”, afirma Ana Helena.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247