Pai de maratonista mundial pede investigação após morte trágica do filho

Família exige esclarecimentos sobre o acidente que tirou a vida de Kelvin Kiptum, estrela do atletismo queniano

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A tragédia que tirou a vida do atleta queniano Kelvin Kiptum, recordista mundial de maratona, neste domingo (11), em um acidente de carro, deixou seu pai, Samson Cheruiyot, em busca de respostas. Nesta segunda-feira (12), Cheruiyot fez um apelo às autoridades quenianas para que investigassem minuciosamente as circunstâncias que envolveram a morte de seu filho.

Segundo Cheruiyot, nos dias que antecederam o acidente, algumas pessoas haviam procurado por Kiptum, mas se recusaram a se identificar. Ele relatou que solicitou que essas pessoas apresentassem alguma forma de identificação, mas elas optaram por partir sem revelar suas identidades. A notícia do falecimento de seu filho chegou a Cheruiyot através do noticiário televisivo, diz o Metrópoles.

continua após o anúncio

Kiptum estava ao volante do veículo no momento do acidente, acompanhado pelo treinador Gervais Hakizimana, que também perdeu a vida devido aos ferimentos. As autoridades informaram que havia um terceiro ocupante no carro, que sobreviveu ao acidente e foi levado ao hospital para receber tratamento.

O acidente ocorreu na rodovia entre as cidades de Eldoret e Kaptgat, uma região do Quênia conhecida por ser um local de treinamento para maratonistas devido à sua altitude favorável. Kiptum havia alcançado o recorde mundial na Maratona de Chicago, em outubro do ano anterior, surpreendendo o mundo ao completar a corrida em impressionantes 2 horas, 35 segundos e 35 centésimos, superando o recorde anterior de Eliud Kipchoge.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247