CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

BH em alerta com surto de gripe suína

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a capital lidera o ranking de casos da doença em Minas, com 24 pessoas diagnosticadas e três mortes; o número de mortos no Estado somente neste ano já é de 34, oito vezes maior que o registrado em 2011

BH em alerta com surto de gripe suína (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247

Dados divulgados nesta quarta-feira (12) pela Secretaria de Saúde do Estado revelam números preocupantes de casos da Influenza A H1N1, a chamada gripe suína. De acordo com a secretaria, Belo Horizonte lidera o ranking de casos da doença, com 24 pessoas diagnosticadas e três mortes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O número de mortos no Estado somente neste ano já é de 34, oito vezes maior que o registrado em 2011. Entre as vítimas fatais, a maioria tinha entra 40 e 59 anos. Ainda de acordo com o balanço, outras 11 mortes ainda estão sendo investigadas pela secretaria.

Em Minas são 101 casos confirmados da doença, 1.712 descartados e 161 em investigação. Em 2009, fase mais crítica da Influenza A H1N1, 217 pessoas morreram em decorrência do vírus. No ano seguinte, foram registradas três vítimas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, depois de BH estão as cidades de Pouso Alegre, no Sul de Minas, com nove casos; Uberlândia, no Triângulo, com oito registros; e Ribeirão das Neves, na Grande BH, com seis casos.

A melhor forma de prevenir o contágio é adotar medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão com frequência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO