CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Casa e comitê de Jardel Sebba são alvos de atentado em Catalão

Duas bombas foram jogadas nesta madrugada no quintal da residência do candidato do PSDB a prefeito de Catalão; também sofreram ataques à bomba o comitê de Jardel (na foto), cujas portas e vidraças foram destruídas, o diretório do PSDB e a casa de um funcionário do candidato

Casa e comitê de Jardel Sebba são alvos de atentado em Catalão (Foto: Vinicius Pascoa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Redação_ A residência do presidente da Assembleia Legislativa e candidato do PSDB à prefeitura de Catalão, Jardel Sebba, foi alvo de um atentado na madrugada desta segunda-feira, (10/9). Por volta de 1h30 da manhã, duas bombas foram atiradas sobre os muros da casa e provocaram um princípio de incêndio. No momento do atentado, Jardel, a mulher Anna e os três filhos estavam dormindo. A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu ao local para recolher estilhaços e registrar a ocorrência. Também sofreram ataques à bomba o comitê de Jardel na Avenida José Marcelino, cujas portas e vidraças foram destruídas, o diretório do PSDB e a casa de um funcionário do tucano.

Todos os explosivos foram jogados em sequência, pouco depois de 1h da manhã. Na residência de Jardel, as bombas foram atiradas por cima do muro dos fundos e apenas uma delas explodiu. O comitê e o diretório do partido tiveram portas, vidraças, paredes e teto destruídos. No momento da explosão, dois vigilantes estavam no comitê. “Eu escutei o baque, só ouvi eles jogando. A sorte é que não estávamos na sala, senão acho que tínhamos morrido”, contou o vigia José Líster.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o funcionário do tucano, que pediu para não ser identificado, além de sofrer o atentado na sua residência, também teve seu carro apedrejado. “Eu e minha esposa íamos deitar quando eu escutei um barulho e fui lá fora olhar. Quando vi, a bomba já estava armada, então eu fui para dentro e depois que ela explodiu, corri para fora”, explicou. Segundo a vítima, no mesmo momento várias pedras foram atiradas contra o seu carro, que teve o parabrisa todo quebrado. O muro e o portão da casa dele também foram danificados. “Voou até pedaço do muro para fora. Isso é puro vandalismo”, definiu.

Em nota, o PSDB de Catalão condenou o atentado e pediu apuração rigorosa dos fatos. “Não vão nos intimidar com ameaças e bombas. Em pleno século 21, atitudes como essas não são aceitáveis. Vou pedir reforços, investigação e punição exemplar aos cuidados, tanto ao Secretário de Segurança Pública, quanto ao Ministério da Justiça", diz o comunicado que traz ainda a informação de que o PSDB e aliados prosseguirão fazendo uma campanha limpa e sem baixarias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi encaminhado ofício dirigido ao secretário estadual da Segurança Pública e ao ministro da Justiça com pedido formal para que o atentado seja esclarecido e os responsáveis punidos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO