CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Convenções oficializam candidatos da Frente

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), é aguardado para participar da convenção estadual do partido em Alagoas, assim como o Presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL); os partidos que integram a Frente de Oposição realizam convenções nesta quinta-feira (19), em Maceió; serão homologados os candidatos Renan Filho e Luciano Barbosa a governador e vice, respectivamente, e Fernando Collor para o Senado; expectativa é que 14 partidos integrem a Frente

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), é aguardado para participar da convenção estadual do partido em Alagoas, assim como o Presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL); os partidos que integram a Frente de Oposição realizam convenções nesta quinta-feira (19), em Maceió; serão homologados os candidatos Renan Filho e Luciano Barbosa a governador e vice, respectivamente, e Fernando Collor para o Senado; expectativa é que 14 partidos integrem a Frente (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 

Alagoas247 - Os partidos que integram a Frente de Oposição para as eleições de 2014 realizam convenção nesta quinta-feira (19), para homologar a chapa com as candidaturas majoritárias e proporcionais. A expectativa do coordenador da Frente, ex-governador Renaldo Lessa (PDT), é que a coligação feche com 14 partidos políticos, entre eles o PMDB, de Renan Filho e Luciano Barbosa, que serão confirmados como candidatos a governador e a vice-governador; O PTB, do ex-presidente Fernando Collor, que será o candidato do grupo ao Senado; e o PT, da presidente Dilma Roussef, que terá candidatos proporcionais para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.

"O grupo está unido e chegou por consenso às indicações dos nomes para a eleição majoritária. Temos trabalhado para fechar a coligação com mais 10 partidos - deveremos chegar a 14, o que vai confirmar a Frente de Oposição como a maior coligação do Estado para as eleições deste ano", destacou Lessa.

Existe a expectativa que Lessa seja confirmado como candidato a deputado federal. Ele lembrou que a última pesquisa do Ibobe, realizada no final de maio passado, confirmou o que já vinha sendo mostrado em outras consultas de intenções de votos: a liderança dos pré-candidatos majoritários da Frente - Renan Filho ao governador e Fernando Collor ao senador - na preferência do eleitorado da capital e do interior.

Na semana passada, quando foi apresentado o nome do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, como o escolhido do grupo para ser o candidato a vice-govrnador, o senador Fernando Collor também destacou a força e a harmonia da Frente de Oposição. "Fomos o primeiro grupo a definir a chapa majoritária com antecedência, e por consenso, mantendo o equilíbrio, o diálogo e o respeito a todos os partidos. Essa é a maior frente partidária na disputa eleitoral e apresenta uma chapa que se consolida sob a chancela da vitória", disse Collor.

O senador do PTB destacou ainda que a Frente conseguiu agregar todos partidos que fazem oposição ao governo de Alagoas e que atuam na base de sustentação da presidente Dilma Rousseff. ”Esse alinhamento com o governo federal é fundamental, porque é preciso continuar trazendo recursos e garantindo novos projetos para avançar na construção do desenvolvimento. Alagoas é um Estado carente e não pode se isolar de Brasília. Senão, como garantir serviços decentes de saúde e educação de qualidade, sem o apoio do governo federal?”, destacou Fernando Collor.

Nas convenções de hoje, os partidos da Frente de Oposição também vão escolher os nomes que vão concorrer às vagas de deputado estadual e federal. Segundo Ronaldo Lessa, o ato será apenas cartorial (para cumprir a burocracia visando ao registro das candidaturas). Uma nova data será definida para o lançamento festivo das chapas majoritária e proporcional, provavelmente após a Copa do Mundo.

As convenções começam às 9h, na sede de cada partido que integra a Frente, é às 11 horas estarão todos no auditório do Hotel Ritz Lagoa da Anta, para comunicar oficialmente a coligação e as candidaturas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

PMDB

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), chega nesta quinta-feira a Maceió para participar da convenção estadual do partido, que vai homologar as candidaturas de Renan Filho, para governador, Luciano Barbosa, para vice, e Fernando Collor(PTB) para o Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

O evento consolidará a unidade da Frente de Oposição ao governo do Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

Raupp chegará em companhia do Presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Logo pela manhã, eles marcarão presença na convenção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

Na programação definida pela direção peemedebista consta que às 10 horas da manhã, Valdir Raupp visitará, com Renan, a sede do PMDB alagoano, em Mangabeiras, onde se realiza a convenção cartorial do partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

Com gazetaweb.com e assessoria

 

 

 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO