Diante de CPI, Planalto contrata agência de comunicação
Empresa terá a função de treinar as autoridades do Executivo para lidar com a imprensa e monitorar o que é dito nas redes sociais



247 – O clima no Congresso está pegando fogo nos últimos dias com o andamento de uma CPI mista sobre o bicheiro Carlos Cachoeira que pode atirar para todo lado: partidos da base aliada e da oposição. Além de envolver negócios do governo com a empreiteira Delta, que segundo a Polícia Federal, mantinha relações privileagiadas com governos estaduais. Nesse caso, o Planalto não perdeu tempo para contratar uma agência especializada em media training (treinamento para entrevistas) e redes sociais.
O valor da contratação não foi divulgado, mas ela é justificada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República pelo fato de no local "não possuir estrutura para preparar autoridades e técnicos do governo federal para as situações de atendimento à imprensa, que são bastante rotineiras", segundo nota publicada na coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, da Veja.
"O atendimento à imprensa e a exposição pública de autoridades são ocasiões em que o governo precisa oferecer informações qualificadas, objetivas e claras", diz o edital, segundo a coluna Radar.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247