Especialistas dizem que risco de tsunami no Brasil é remoto mesmo com alerta de erupção de vulcão

O vulcão Cumbre Vieja estava adormecido há décadas e deu sinais de atividades sísmicas. O alerta foi emitido pelo governo espanhol, que disse não haver certeza de abalos

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Especialistas afirmaram ao G1 que o risco de tsunami na costa brasileira, após alerta de erupção do vulcão Cumbre Vieja, é remoto. O vulcão é localizado na ilha de La Palma, nas Ilhas Canárias, próximo à costa do continente africano.

Ele estava adormecido há décadas e deu sinais de atividades sísmicas. O alerta foi emitido pelo governo espanhol, que disse não haver certeza de abalos.

O Instituto Geográfico Nacional da Espanha detectou 4.222 tremores no parque nacional Cumbre Vieja, em volta do vulcão. Nos últimos dias, teve aumento do volume de movimentos sísmicos, com a intensidade aumentando com abalos que tiveram magnitude superior a 3.

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email