Grêmio anuncia Celso Roth

Horas depois de demitir Julinho Camargo, clube confirma volta de velho conhecido da torcida gremista; o ltimo clube do tcnico foi o rival Internacional

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Horas depois de anunciar a demissão do técnico Julinho Camargo, o Grêmio confirmou na tarde desta quinta-feira a contratação de Celso Roth para o cargo. Um velho conhecido da torcida gremista, já que irá iniciar a sua quarta passagem como treinador do clube o novo comandante tentará tirar a equipe gaúcha da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro e levá-la ao menos a brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2012.

Roth já estreará no comando do Grêmio no próximo sábado, contra o Palmeiras, às 18h30, no Canindé, pela 15.ª rodada da competição nacional. A apresentação oficial do novo técnico está marcada já para a tarde desta quinta-feira, quando o clube também irá apresentar o seu novo preparador físico, Paulo Paixão que é outro que está retornando ao Olímpico.

Ao assumir novamente o Grêmio, Roth trará com ele o seu auxiliar-técnico, Beto Ferreira. Ele tentará ajudar o comandante a contornar a crise que atinge o clube, que no início desta semana também anunciou mudanças em sua diretoria.

A primeira passagem de Roth pelo Olímpico aconteceu entre 1998 e 1999. Em seguida, ele deixou o clube e já retornou em 2000, ficando no cargo mais uma vez até o ano seguinte. Já a última oportunidade em que o técnico dirigiu o time foi nos anos de 2008 e 2009.

Na somatória de suas três passagens pelo clube, ele comandou o Grêmio em 197 partidas, contabilizando 104 vitórias, 44 empates e 49 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 60,24%. Curiosamente, o último trabalho de Roth no futebol foi no arquirrival Internacional, de onde ele foi demitido neste ano antes da contratação de Paulo Roberto Falcão, que assumiu seu lugar.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email