CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Orientação para evitar novas mortes por H1N1

Após o registro do primeiro óbito no Estado ocasionado pela doença, Prefeitura do Recife orienta sobre os cuidados que devem ser tomados pela população

Orientação para evitar novas mortes por H1N1 (Foto: Lisa S./Shutterstock)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – O registro da morte de uma mulher, de 42 anos, por conta da gripe H1N1 parece ter ligado o sinal de alerta para a doença em Pernambuco. Para evitar que a população associe a doença a um grande vetor destruidor de vidas, a Prefeitura do Recife investe na orientação sobre os cuidados que devem ser tomados para o combate à doença, que mata menos do que a gripe comum.

De acordo com a médica da Rede Municipal de Saúde, Edjane Buriti, os raros casos de óbitos acontecem naqueles que fazem parte do grupo de risco (idosos, gestantes e crianças com menos de 2 anos) uma vez que eles já tenham um histórico de complicações. “Além desse grupo, os mais suscetíveis da gripe A são aqueles que são portadores de doenças crônicas”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os sintomas mais comuns da gripe A são bem parecidos com os da comum. “Geralmente o paciente tem dor de cabeça, febre, tosse, dores musculares, corizas e dificuldades na respiração. Em caso de sintomas o importante mesmo é procurar orientações médicas”, disse a médica.

Hoje em dia, as vacinas oferecidas na rede municipal imunizam os três tipos de vírus que circulam pela América Latina, incluindo a H1N1. Para evitar o contágio é importante lavar as mãos constantemente e evitar lugares aglomerados de pessoas e ou de pouca ventilação principalmente no inverno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nossa Cidade, não há registros de casos graves da gripe A. Ainda de acordo com a Dra. Edjane, a população não precisa se apavorar com a doença. “Apenas o grupo de risco é passivo de agravamentos. Contudo, as formas de prevenção são bem acessíveis a qualquer um” completou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO