CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Prêmio Aluno será ampliado pelo governo em 2013

Ao entregar os cartões do Prêmio Aluno em Rio Verde, Marconi Perillo anunciou que programa passará a contemplar 10 mil alunos pelo critério do desempenho escolar; o governador e o secretário Thiago Peixoto repassaram o prêmio (uma poupança de R$ 1 mil reais) a estudantes de sete regionais do Sudoeste do Estado, que obtiveram as melhores notas na Prova Goiás

Prêmio Aluno será ampliado pelo governo em 2013 (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ Ao entregar os cartões do Prêmio Aluno, na manhã desta segunda-feira, em Rio Verde, o governador Marconi Perillo anunciou a ampliação do programa para 2013, passando de 4 mil para 10 mil alunos contemplados pelo critério do desempenho escolar. “Quando fui eleito governador pela primeira vez, em 1999, naquela época já dizia que a educação pública é o instrumento mais eficiente, mais eficaz, para a geração de oportunidades”, discursou o governador, para uma plateia formada por alunos, pais e professores rioverdenses.

Dirigindo-se aos estudantes, o governador disse que espera revê-los no ano que vem, quando for divulgada a nova lista de alunos com melhor desempenho nas notas da Prova Goiás. Segundo o Marconi, apesar das limitações financeiras, o governo está se esforçando para colocar em prática as 26 metas do Pacto pela Educação. Os resultados positivos, conforme destacou, começam a aparecer e foram comprovados na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que apontou um salto de qualidade na Educação de Goiás, passando a 16ª para 5ª posição. “Estamos apostando muito na geração de vocês, uma geração de vitoriosos”, disse Marconi durante a solenidade, que reuniu aproximadamente mil pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A aluna Laurene Marília, que é portadora de necessidades especiais, falou em nome dos beneficiários. Afirmou que o Prêmio Aluno é uma clara demonstração do apreço que o governador tem para com a Educação e uma “dádiva” que ele está fazendo pela escola pública.

O secretário da Educação, Thiago Peixoto, atribuiu à dedicação dos alunos e dos professores o crescimento de Goiás nos índices do Ideb. O secretário ressaltou o excelente trabalho que está sendo realizado pelas subsecretarias regionais, no sentido de criar as condições para cumprimento das 26 metas previstas no Pacto da Educação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Rio Verde, o governador, acompanhado do secretário Thiago Peixoto, entregou o prêmio (uma poupança de R$ 1 mil reais) a alunos de sete regionais do Sudoeste do Estado, que obtiveram o melhor desempenho na Prova Goiás, aplicada no ano passado. Trata-se da última etapa do repasse deste benefício que contempla, no total, cerca de quatro mil estudantes em Goiás. A agenda oficial do governador prevê para hoje à noite, em Catalão, a entrega dos últimos cartões do Prêmio Aluno. Nas regionais de Rio Verde e Catalão – Sudoeste e Sudeste - foram beneficiados 942 alunos.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO