CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Salário aumentou 14,2% neste ano em Salvador

Segundo pesquisa Ipea, todas as seis regiões metropolitanas pesquisadas apresentaram reforço no bolso do trabalhador, com destaque para Salvador e Belo Horizonte (MG), que registraram um aumento de 14,2% e 9,2%, respectivamente

Salário aumentou 14,2% neste ano em Salvador (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

O rendimento médio recebido por mês no Brasil aumentou nos primeiros cinco meses do ano e o salário médio ficou em torno de R$ 1.712,90, segundo informações do Boletim de Mercado de Trabalho: Conjuntura e Análise divulgadas nesta quinta-feira (30) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O acréscimo nacional de 5,3% na renda é comparado ao período de janeiro a maio de 2011.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todas as seis regiões metropolitanas pesquisadas apresentaram reforço no bolso do trabalhador, com destaque para Salvador e Belo Horizonte (MG), que registraram um aumento de 14,2% e 9,2%, respectivamente. Quem trabalha por conta própria teve aumento de renda maior, de 7,7%, entre janeiro e maio de 2012.

Os servidores públicos receberam um reforço de 3,4%, menor do que os 3,7% obtidos pelos empregados do setor privado. A análise do Ipea é feita a partir dos dados da PME (Pesquisa Mensal de Emprego), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e tradicionalmente traz um balanço de janeiro a junho. Porém, a pesquisa do IBGE de junho não havia saído até o fechamento do estudo e, excepcionalmente, foram analisados os dados de janeiro a maio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO