CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Veterinária de Recife morre vítima da “Doença da Urina Preta”

Médicos ainda não conseguiram descobrir a origem exata da doença. Ponto em comum entre as vítimas é o consumo de peixes de água doce e crustáceos

Médica veterinária Priscyla Andrade, vítima da "Doença da Urina Preta" (Foto: Reprodução/Instagram)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A médica veterinária Priscyla Andrade, de 31 anos, morreu no Recife vítima da Síndrome de Haff, ou “Doença da Urina Preta”, como é popularmente conhecida. Ela estava internada em um hospital particular desde o dia 17 de fevereiro após apresentar sintomas da doença. 

A médica deu entrada no hospital após ingerir, em um almoço na casa da irmã Flávia Andrade, o peixe de espécie Arabaiana. De acordo com a mãe, após cinco horas a médica telefonou informando que não estava se sentindo bem. Ainda durante a ligação, a mãe da vítima, Betânia Andrade, informou que a filha passou a gritar pedindo socorro e comunicando estar sentindo dores nos músculos e, em seguida caindo no chão, conforme relato publicado no Diário de Pernambuco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Priscyla foi levada para o Hospital Português, em Boa Viagem. A mãe relatou que a médica que a atendeu teria diagnosticado Priscyla com crise de ansiedade e medicado-a. Betânia informou ainda que a transferência de Priscyla para a unidade do Hospital Português da Avenida Agamenon Magalhães demorou cerca de 40 minutos.

Apesar de já ser registrada há bastante tempo, inclusive no Brasil, não há um consenso sobre a origem exata da doença, apenas o ponto em comum de relação com o consumo de peixes de água doce e crustáceos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO