Meio Ambiente

Catástrofe em Ohio pode ter matado 44 mil animais (vídeo)

A estimativa original era de cerca de 3.500 animais aquáticos mortos logo após o descarrilamento do trem.

Imagem Thumbnail
Descarrilamento de trem que transportava produtos químicos perigosos em Ohio, nos EUA (Foto: Reprodução/Vídeo/Sputnik)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - As autoridades norte-americanas estimam que 44 mil animais tenham sido mortos no incidente do "trem tóxico" no estado de Ohio, nos EUA.

 Três semanas após o incidente do "trem tóxico" em Ohio, EUA, o departamento local de recursos naturais aumentou sua estimativa do número de animais mortos pelos produtos químicos perigosos para quase 44 mil.

 A estimativa original era de cerca de 3.500 animais aquáticos mortos logo após o descarrilamento do trem.

 Ohio tem cerca de 75 mil fazendas e ocupa o primeiro lugar no país na produção de queijo suíço, o segundo na produção de ovos e o terceiro em tomates e abóboras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 À medida que os produtos químicos se infiltram no solo, os produtores estão fazendo perguntas sobre o impacto da liberação de substâncias tóxixas na segurança alimentar e nas plantações e gado.

 Uma agricultora local disse ao jornal The New York Times que suas aves receberam antibióticos devido a problemas respiratórios, e suas galinhas puseram ovos com uma tonalidade roxa "inquietante".

 A água contaminada é outra grande preocupação para a segurança alimentar, pois vestígios de produtos químicos derramados do descarrilamento do trem foram encontrados no rio Ohio.

 Sua bacia corre para o rio Mississippi, o segundo maior do país e o principal rio do segundo maior sistema de drenagem da América do Norte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Embora a agência de proteção ambiental local tenha reiterado que a água em Ohio é segura, os moradores dizem ter encontrado peixes mortos perto de cursos de água nos últimos dias.

 O que aconteceu?

 Na noite de 3 de fevereiro, um trem que viajava do estado da Pensilvânia para o de Illinois descarrilou e pegou fogo. Para evitar uma explosão e extrair os produtos químicos tóxicos, foram feitos furos nos tanques correspondentes.

 Os produtos químicos caíram em poços especialmente cavados, onde foram incendiados. Durante algumas horas, o vilarejo de East Palestine foi cercado por uma enorme fumaça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 A incineração é uma forma pouco profissional de lidar com produtos químicos, uma vez que a incineração de cloreto de vinila produz uma grande quantidade de dioxinas.

 Os residentes em um raio de 1,5 km do local do incidente foram imediatamente evacuados, e em 6 de fevereiro as autoridades anunciaram uma evacuação obrigatória.

 Em 8 de fevereiro, após a Agência de Proteção Ambiental dos EUA declarar as amostras de ar e água seguras, os moradores foram autorizados a retornar a suas casas. No entanto, a população foi advertida que o cheiro poderia persistir por muito tempo, embora não houvesse perigo químico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO