John Podesta assumirá como enviado climático da Casa Branca

Podesta serviu em uma variedade de posições governamentais e políticas ao longo de sua carreira

John Podesta
John Podesta (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - O assessor de energia limpa da Casa Branca, John Podesta, assumirá como enviado especial do presidente para o Clima, seguindo a saída de John Kerry do cargo, disse o Conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan.

"A nomeação de John Podesta pelo presidente Biden para continuar a liderar nossos esforços climáticos globais demonstra o compromisso firme do Presidente em enfrentar a crise climática", disse Sullivan em um comunicado na quarta-feira.

continua após o anúncio

"John é um arquiteto-chave na transformação da visão ousada do presidente Biden - de que enfrentar a crise climática também representa a maior oportunidade econômica de nosso tempo - em uma realidade aqui em casa."

Podesta serviu em uma variedade de posições governamentais e políticas ao longo de sua carreira, incluindo como chefe de gabinete da Casa Branca para o presidente Bill Clinton e como presidente da campanha presidencial de Hillary Clinton em 2016, bem como conselheiro do presidente Barack Obama.

continua após o anúncio

Podesta traz um "profundo entendimento" de como os países ao redor do mundo podem buscar um crescimento econômico limpo, inclusivo e resiliente, disse o comunicado.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247