Com a boca no trombone

O que seria do 247 sem o brilho dos seus comentaristas? Pois a partir de hoje, nossa curadoria de comentrios ir apontar as colaboraes mais instigantes escritas a cada dia nas nossas pginas

Com a boca no trombone
Com a boca no trombone (Foto: Shutterstock)

247 – “Meu deussssssssssssss”. Quem de nós, hoje, é capaz de viver sem a “MagaliLulaMolusco”? Podemos discordar, concordar, zoar, mas o fato é que nós somos loucos por ela. Assim como muitos de nossos leitores também são loucos pelo 247. Especialmente pela liberdade de permitir comentários sem qualquer censura prévia. Leitores que ficaram órfãos nesses últimos dias, quando enfrentamos dificuldades que ainda não estão totalmente superadas, mas que certamente serão vencidas.

Nestas últimas 24 horas, que atravessamos sem maiores instabilidades, a maior alegria foi ver brotar, novamente, comentários de nossos leitores. E, para homenageá-los, decidimos publicar, todos os dias, uma espécie de suprassumo dos comentários. Textos inteligentes e instigantes, selecionados por nossa curadoria.

Ao contrário da concorrência, aqui não há inseticidas contra baratas. E mesmo aqueles que nos criticam muitas vezes nos ajudam a corrigir erros de rota e de avaliação. No 247, exercemos diariamente a liberdade e não poderíamos deixar de destacar o artigo do ex-senador Arthur Virgílio, que explica porque escreve aqui, mesmo sendo tão atacado nos comentários. Eis uma bela aula de tolerância.

Bom, chega de discurso e vamos ao nosso “top ten” de hoje:

1. Sobre o procurador Roberto Gurgel

Apolônio de Carvalho 11.05.2012 às 00:18

O Procurador-Geral da Republica Roberto Gurgel revelou através das suas declarações dessa semana sua verdadeira face: ele é opositor do Governo. Suas declarações são próprias dos milicianos do crime organizado e da oposição vazia e não de um representante do Ministério Público. Gurgel demonstrou não ter isenção ou condições morais para seguir na posição que ocupa, pois é evidentemente parcial e age ideologicamente em favor de um campo político que está, s.m.j., associado ao crime organizado.

2. Sobre Marconi Perillo

Lenine Gondim 10.05.2012 às 22:00

É impressionante o quanto Perillo mente descaradamente. Seu nome citado mais de 200 vezes nas ligações com Cachoeira, e ele de pés juntos negando tudo. Mas cada vez que ele nega seu envolvimento com o bandido Cachoeira, mais evidência vem à tona de sua parceria com esse gângster. É uma verdadeira lástima o que está acontecendo em Goiás, com Perillo nas mãos de Cachoeira e o Estado nas mãos da corrupção. Governador Perillo, seja digno e homem, honre as calças que veste e saia do governo para o bem geral dos goianos!

3. Sobre os problemas do 247

Nilda Fiege 10.05.2012 às 14:31

Ah que alegria conseguir acessar vocês hoje, fora do facebook! Pensei até que eu era a responsável pelo engarrafamento na rede de tanto que recomendei vocês aos meus amigos! É bem verdade que nem todos os que encontram espaço por aqui me agradam: tipo Arthur Virgílio (argh!),FHC, Ali Mazloum ..., mas já li e divulguei tantas coisas boas que li por aqui, que até fiquei triste só em pensar que a página havia saído do ar. Que bom que estão de volta, e assim continuem a luta a fim informar o que a Veja-Globo-Estadão-Folha e demais componentes do PIG omite!

4. Sobre a venda da Delta 

Janízio Januário da Conceição 10.05.2012 às 17:22

Esse é o maior e mais explícito caso de lavagem de dinheiro no Brasil. Bem na "fuça" do povo com tons luxuriosos de negócio importante. Porra, se a grana foi roubada do povo, pra onde deveria voltar?

5. Sobre o artigo de Hélio Doyle a respeito de Sergio Cabral

Paulo dos Santos 10.05.2012 às 21:04

Prezado Doyle, não queira proclamar a importância de se investigar o franco-carioca governador Sérgio Cabral em detrimento da investigação dos nossos governadores do Estado de Goiás, Carlos Cachoeira e Marconi Perillo. Se o povo carioca não tem vontade política em acabar com a corrupção naquele maravilhoso estado, aqui em Goiás o Movimento Fora Marconi tem reunido milhares de pessoas que veem em Marconi o símbolo da corrupção e desgoverno de um Estado administrado em parceria com um bicheiro. Conheça a luta de cidadãos goianos indignados em http://www.foramarconi.com.br No dia 19 de maio próximo será realizada a terceira passeata do Fora, Marconi! Local: Praça Cívica. Doyle, venha a Goiânia nesse dia e não se esqueça de trazer linha e anzol, porque aqui está dando tubarão de montão!

6. Sobre o artigo de Arthur Virgílio

Anna 10.05.2012 às 22:36

Parabens Arthur! Sou sua fã ! Sua filha tem mais de mil motivos para se orgulhar de um homem publico que sobrevive nesse ninho de cobras..... Poucos ate aqui tem o que dizer e vc tem!

7. Sobre a liberdade de imprensa em Goiás

ALI-BABÁ MORA NO PALÁCIO ESMERALDAS 10.05.2012 às 21:52

Vassil, ninguém é imparcial: nem eu, nem você, nem o melhores dos juízes. Somos frutos das paixões, dos erros, das emoções, do passionalismo, enfim. O que o diferencia com o seu brasil247 é a chance irrestrita à alteridade, na mais pura acepção da palavra. Penso, logo existo. E emito minha opinião, apesar da possibilidade de você, do brasil 247 ou de qualquer um serem totalmente contra. Eu escrevo aqui o que penso, e imediatamente está aí publicado para o mundo inteiro.

8. Sobre a República dos grampos

Vai faltar no final do mês 10.05.2012 às 19:45

Cachoeira cabra revolucionário! Mostrou a hipocrisia no Brasil. Nasceu em uma cidade pequena e expandiu seu negócio para todo país. Ele sabia que as pessoas tinha um preço. O resto era idiotice. A esquerda e a direita ávidos por votos e Cachoeira elegeu seus representantes vereadores, governador, senador,deputados. Ele mostrou que a justiça tem um preço e os juizes poderosos são interesseiros. Então se acabar com o negócio de Cachoeira muita gente vai dizer antes de chegar no final do mês, acabou a grana. E Cachoeira uso os métodos da Al Qaeda. Felicidades pessoas que dependem dele.

9. Sobre o caso Celso Daniel

prende logo 10.05.2012 às 18:15

Esse promotor aí é formado junto com o Gurgel e Mendes. Se ele tem provas que petistas foram os criminosos porque não pede prisão e condena? Vai prevaricar também? E dizer que oe mensaleiros estão pressionando?

10. Sobre a defesa que Gilmar Mendes faz de Roberto Gurgel

Jueli Cardoso 10.05.2012 às 17:49

Mais um delegado da PF desmonta versão de Gurgel O delegado da Polícia Federal, Matheus Mella Rodrigues, responsável pela Operação Monte Carlo, em depoimento hoje (10) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, disse que a Operação Monte Carlo foi motivada por uma denúncia da promotoria de Valparaíso de Goiás que acusava a existência de atividade de jogo ilegal com envolvimento de policiais militares, civis e federais. A informação foi dada há pouco pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP) que participou da reunião fechada da CPMI. Esse fato desmonta a versão do Procurador-Geral da República de que o engavetamento da Operação Vegas seria para não atrapalhar a Operação Monte Carlo. Estes fatos mostram que a Operação Monte Carlo não foi "estratégia" do Procurador-Geral, pelo contrário, foi captada ao acaso, pela continuidade dos crimes cometidos por Cachoeira, ao não ser contido pelo Procurador-Geral quando deixou na gaveta a Operação Vegas. As suspeitas óbvias que recaem sobre Gurgel, é de que ele deixou a primeira operação na gaveta e deixou "o barco correr", sem tomar providências, o que favoreceu Demóstenes, Cachoeira e outros, esse tempo todo. Gurgel precisa convencer de que não fez o que os fatos indicam. E os fatos indicam que só se aparecesse algo novo, ele tiraria da gaveta a antiga operação e poderia usar, em sua defesa, o fato de não ter arquivado a Vegas. Neste contexto apareceu a Operação Monte Carlo que, tudo indica, caiu no colo do Procurador-Geral, e não foi produto de diligências pedidas por ele. A estratégia de investigação que esperava-se de uma Procuradoria da República seria aprofundar as diligências em 2009, o que poderia ter chegado aos objetivos alcançados na Operação Monte Carlo no primeiro semestre de 2010, ou seja, dois anos antes do que chegou.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247