CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Elon Musk diz que "risco de Terceira Guerra Mundial aumenta rapidamente"

Bilionário afirmou que existe uma movimentação de alianças entre Rússia, China, Irã e potencialmente Brasil e Índia

Elon Musk (Foto: REUTERS/Aly Song)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante uma participação em uma roda de conversa na rede social X (antigo Twitter), o bilionário Elon Musk, dono da plataforma, avaliou que "o risco de uma 3ª Guerra Mundial está aumentando rapidamente". O debate em questão estava abordando as possíveis implicações do conflito Israel-Hamas e se haveria a possibilidade de um aumento das tensões em uma escala global.

Musk opinou que sim, pois, em sua visão, atualmente está surgindo uma aliança econômica entre Rússia, China, Irã e potencialmente Brasil e Índia, e que tal situação foi forçada pelas hegemonias ocidentais. "Nós agora estamos vendo vários países desdolarizando suas transações, porque nós, de certa forma, forçamos isso. E [esse processo] vai além de Rússia, China e Irã, porque países como Brasil e Índia também querem negociar com a Rússia, e não podem fazer isso usando dólares, então nós os forçamos a desdolarizar suas transações - assim, enfraquecendo o dólar no mundo. Essas ações são estrategicamente tolas, me parece", disse o bilionário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"E é como eu disse, nós deveríamos recuar e pensar: 'o que é a coisa mais importante?' E o mais importante é evitar a 3ª Guerra Mundial, porque podemos nunca nos recuperar de uma guerra como essa. E eu acho que o risco de uma 3ª Guerra Mundial está aumentando rapidamente. E eu acho que se as relações forem normalizadas com a Rússia, a probabilidade de uma 3ª Guerra é muito menor", concluiu.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO